CONTEÚDO, COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO
12Jul
2017

Bourbon Game Show reúne game, youtubers e cosplay

 

O Bourbon Game Show, primeiro evento de games em shoppings de Porto Alegre, celebra a cultura gamer e ganhará uma superedição de férias nos dias 29 e 30 de julho, no Bourbon Shopping Wallig. O encontro reunirá youtubers, E-sports, universo cosplay e competição de desenvolvimento de jogos em uma estrutura especial de 3.000 m² montada no estacionamento do 4º andar do empreendimento.

Participam desta edição os youtubers PAC e Mike, do canal Tazer Craft, especializado no game Minecraft e com mais de sete milhões de inscritos; Ronaldo de Azevedo, do canal especializado em animação 2D Gato galáctico; o músico Tauz, gamer que uniu em um canal sua paixão por jogos e a música eletrônica; e Wendell Lira, ex-jogador de futebol vencedor do Prêmio Puskas da FIFA de gol mais bonito em 2015. Lira trocou o futebol real pelo joystick, investindo na carreira de atleta virtual da FIFA, classificando-se recentemente para a etapa regional da FIFA Interactive World Cup, que terá sua final em Vancouver, no Canadá.

O evento no Bourbon Shopping Wallig contará também com um campeonato de cosplay, com direito a júri especializado e participação da plataforma de inteligência artificial Watson da IBM, que ajudará a escolher as melhores caracterizações. A IBM, em parceria com o Bourbon Shopping, irá ajudar os jurados a atribuir uma pontuação ao melhor cosplay através de um algoritmo desenvolvido para ponderar diversos fatores. As inscrições ocorrem por meio do site gameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 17 de julho. O regulamento completo também pode ser acessado no site. O Bourbon Shopping é o primeiro shopping da América Latina a trazer a tecnologia de computação cognitiva da IBM para seus clientes.

A Unisinos também promoverá no evento uma maratona de desenvolvimento de jogos chamada Game Jam, na qual desenvolvedores terão 48h para criar um jogo com temática escolhida no início da atividade. As inscrições também ocorrem no site gameshow.bourbonshopping.com.br, até o dia 15 de julho, e o regulamento pode ser consultado no mesmo endereço. Outra atração que promete emocionar os apaixonados pelos games de futebol é a realização, durante os dois dias do evento, do Campeonato Gaúcho de FIFA Soccer 17 e de Pro Evolution Soccer (PES) 17, comandados pela Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual (FGFDV). Os interessados poderão se inscrever em breve pela plataforma www.arena17.com. O regulamento e o período de inscrições serão anunciadas no site do Bourbon Shopping. Além de todas essas atrações, haverá ainda oficinas de vídeo para quem deseja ser um youtuber.      

 

AS ATRAÇÕES:

Tazer Craft – Adventure: Os jovens PAC e Mike, do canal Tazer Craft, com mais de sete milhões de inscritos no You Tube, saem dos seus computadores e invadem teatros e casas de show do Brasil com o espetáculo Tazer Craft – Adventure. O show, com duração de uma hora e meia, revela os segredos e curiosidades sobre o canal da dupla.

Gato galáctico: O canal do You Tube comandado por Ronaldo de Azevedo é especializado em animação 2D, contando histórias de forma humorada, dando vida à imaginação e divertindo o público. Azevedo conta suas histórias da infância e adolescência e dá vida aos personagens Cueio, Desnecessauro e Cartuchito.

Tauz: Rapper e gamer, Tauz criou um canal no Youtube para juntar suas duas paixões. O músico cria músicas inspiradas em personagens de games, filmes e desenhos animados. O game God of War, o desenho animado Dragon Ball Z e o filme de terror Sexta-feira 13 são alguns dos temas que já ganharam música. 

Wendell Lira: O ex-jogador de futebol Wendell Lira pendurou as chuteiras em grande estilo: venceu, na Suíça, o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015, troféu oferecido pela FIFA. Lira desbancou o argentino Messi e o italiano Alessandro Florenzi na disputa. Fora dos gramados, Lira passou a dedicar-se aos games, no jogo de futebol FIFA. Atualmente disputa campeonatos online e conta com um canal no You Tube, WLPSKS, no qual posta vídeos de disputas online e duelos de videogame com amigos, jogadores e ex-jogadores do mundo da bola.

Federação Gaúcha de Futebol Digital e Virtual (FGFDV): A Federação, criada em 2012 e sediada em Caxias do Sul, promoverá dois campeonatos simultâneos durante o Bourbon Game Show: o Campeonato Gaúcho de FIFA e o Campeonato Gaúcho de Pro Evolution Soccer (PES), com 45 participantes cada. O período de inscrições e regulamento serão disponibilizados em breve no site gameshow.bourbonshopping.com.br.  

Campeo

nato de Cosplay: Cosplay é a abreviação de costume play que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter". Os fãs de séries, games e filmes vestem-se a caráter para homenagear seus ídolos da ficção. Neste campeonato, um júri especializado e a plataforma de inteligência artificial da IBM Watson escolherão as melhores caracterizações. Inscrições e regulamento no site gameshow.bourbonshopping.com.br.  

Game Jam: Promovida pela Unisinos, a competição reunirá equipes de até quatro participantes para uma maratona de 48 horas de desenvolvimento de jogos. As equipes receberão, no início da maratona, um briefing sobre que tipo de jogo deverão criar em apenas dois dias. Os vencedores receberão diversos prêmios como cursos de extensão da Unisinos e vale-compras no Bourbon Shopping Wallig. Inscrições e regulamento no site gameshow.bourbonshopping.com.br.  

BOURBON GAME SHOW

Dias 29 e 30 de julho (sábado e domingo), das 13h às 21h.

Estacionamento do 4º andar, próximo à Praça de Alimentação do Bourbon Shopping Wallig (Avenida Grécia, 1.500).

Ingresso: Troca de R$ 200,00 em notas fiscais de compras nas lojas do Bourbon Shopping Wallig, realizadas entre os dias 17 e 28 de julho.