CONTEÚDO, COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO
18Jan
2018

Obra de Carlos Nejar na série “Dicionários”

 

Em sua 13ª edição, a série Dicionários, realização do Grupo Zaffari, aborda a obra de Carlos Nejar. O livro nominado “Carlos Nejar – Um Homem do Pampa” reúne cerca de mil verbetes organizados em ordem alfabética e coletados ao longo da produção literária do autor rio-grandense. Com 312 páginas, a publicação apresenta fotos pessoais de Carlos Nejar e traz CD com textos do autor interpretados por Deborah Finocchiaro, José Victor Castiel e Luiz Coronel.

Membro da Academia Brasileira de Letras e indicado ao Prêmio Nobel de Literatura, Nejar é poeta, romancista, ensaísta, tradutor e crítico literário. Sua obra é conhecida pelo sentimento religioso, pela presença de temas da infância e, especialmente, pelo culto ao Pampa Gaúcho.

O livro contou com concepção e edição do escritor e editor publicitário Luiz Coronel, e com uma equipe de 62 profissionais para a sua confecção, entre doutores e mestres nacionais e internacionais, incumbidos da realização de estudos críticos da obra dicionarizada.

A coordenação da seleção dos verbetes é da doutora Janaína de Azevedo Baladão, com a supervisão geral do Departamento de Marketing do Grupo Zaffari e Opus Promoções. O projeto gráfico e a direção de arte do livro são de Simone M. Pontes, da TAB Marketing Editorial.