Embora se apresentem informais e recebam qualquer tipo de conteúdo, as redes sociais só são produtivas para marcas que entendem a vocação de cada uma delas e que planejam a utilização de seus espaços. Porém, são muitas as pequenas e médias empresas que adiam investir na profissionalização de sua presença nas redes sociais, causando desgaste às suas marcas.

Somente um planejamento consegue lançar (e manter) pilares de temas que falem pela marca e que se destaquem nos feeds dos seus clientes.

É também no planejamento que se estabelece a identidade gráfica e a qualidade das fotos que darão representatividade e relevância às mensagens. Definições sobre frequência, seleção de públicos, política de atendimento às interações, impulsionamentos e campanhas digitais também devem ser planejadas, e são decisivas para o sucesso nas redes.

Quando um empresário aposta num fornecedor para iniciar com o pé direito nas redes sociais, ele também ganha tempo e energia para investir no core do seu negócio, dedicando-se mais ao que sabe fazer de forma única e insubstituível.