O uso de três palavras mágicas pode modificar a nossa vida, garante o PhD Mark Holder, professor associado da University of British Columbia Okanagan, instituição onde ele conduz um estudo sobre a ciência da felicidade. Segundo Holder, a frase “Tell me more” – conte-me mais, proferida durante os nossos diálogos do dia a dia nos tornará melhores ouvintes e pessoas mais felizes por gerar relacionamentos mais profundos e mais verdadeiros. Em plena era de muita exposição virtual e pouca interação presencial, esta é sem dúvida uma grande ideia. Porém, na comunicação empresarial, a regra não é exatamente essa.
O que temos a dizer a clientes deve ser cada vez mais encurtado, mais resumido. “Show me more” é a ordem do dia, especialmente na comunicação digital, onde ver é mais fácil e mais rápido do que ler.
Atendendo a essa tendência, vídeos e fotos profissionais estão em alta, pois sendo os responsáveis pela força da mensagem, necessitam de conceito e qualidade. Cada segundo é precioso; cada detalhe deve revelar os atributos da marca ou do produto. Na rolagem do feed, “diga-me menos e mostre-me mais” é o que está valendo.